Milena Funari disse...
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Também nos tornamos semelhantes a Deus quando verdadeiramente amamos o nosso próximo. Sermos reconhecidos em qualquer lugar como filhos Dele através das nossas atitudes, não por sermos bons, mas pela grandeza do caráter Dele - que se ainda não - deveria habitar em nós. Muitas vezes somos levados pelo dia a dia, pela nossa rotina e começamos a perder a semelhança, outrora tão nítida e espontânea do Pai.
Por esse motivo nossas metas e os nossos ideais se tornam tão banais ao ponto de acharmos que em tudo somos certos e que se alguém necessita de mudanças, este alguém definitivamente não somos nós. E então começa a nossa degradação perdemos o foco a visão, perdemos a nossa identidade como Filhos, o brilho de Deus não está mais em nós e o que passamos a refletir não atrai mais ninguém e sim afasta; não incentiva, mas destrói. Isto tudo porque estamos sendo corrompidos pelo sistema que grita em alta voz “cada um por si”!!!
A verdade é escancarada pra quem quiser ver, basta olharmos ao nosso redor: quantos esperam de nós o mínimo de atenção, e o que damos é o máximo do nosso descaso habitual que nos enterrou em nosso próprio egoísmo. De repente lembramos...”e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre os homens devemos dominar também? Seria esse o sentido? Creio que não, já que somos todos feitos a imagem e semelhança de Deus! O que devemos então é recuperarmos a Sua semelhança original em todos os sentidos e simplesmente amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário