quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Milena Funari disse...

E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração. Jr  24:7

Quanta desesperança temos vivido no presente século. Nada nos conforta! Tudo parece estar perdido. Não há mais valores, e ai daqueles que se opuserem a isto. Acordamos já com uma revolta latente, dormimos esperando um novo amanhã. Se fizéssemos uma lista de um só item, escreveríamos: PAZ. Se me fosse concedido um desejo, ah o meu seria: Deus, por favor, não nos deixe morrer nesta hipocrisia! E o seu? Qual é o desejo do seu coração?

Sejamos sinceros, em alguns momentos a vontade que nos dá é de “jogar a toalha”, abandonar o barco e dizer em alto e bom som: - CHEGA! Cansei de ser bom. Todos nós passamos por situações assim. Queremos fazer o que é certo, somos mal compreendidos. Lutamos por uma causa justa, e todos se viram e dizem que estamos agindo impulsivamente. Então, juntamente com as palavras que nos foram lançadas, nossos valores são enterrados na terra do coração. O enchemos com a terra suja, onde a desesperança habita.
A partir daí o que passa a nos controlar é o oposto a tudo o que queríamos. Não enxergamos mais os benefícios que o Senhor nos deu, mas enxergamos os planos que foram frustrados; não enxergamos o amor de Deus nos processos dolorosos, mas deixamos que os desgastes  sobressaiam e delimitem nossa fé.

Oh, meu Deus, ajuda-nos Pai, a caminhada é tão difícil. Não conseguimos ver, estamos cegos. Tudo o que queremos reflete nosso eu. Nossas vontades são para nos promover. Não amamos mais. Não sonhamos mais. Não aceitamos a Sua vontade, pois não está de acordo com a nossa.

Não Deus! Não é isso que queremos, queremos ser melhores! Queremos sentar ao seu lado e despejar a terra tão suja do nosso coração, para que Tu possas tirar as impurezas, afim de que o nosso coração esteja limpo, puro e quebrantado, pois sabemos que mesmo estando ele fraco e triste o Senhor se alegrará e nos mostrará que é na fraqueza que o Teu poder se aperfeiçoa. Creio que o Senhor conheça muito sobre terra, o Senhor já foi carpinteiro não é mesmo? Então nos ajude. Que a terra possa ser boa para o plantio, e que não falte adubo. Sei que Tu podes mudar a nossa realidade. Não pedimos um milagre “magnífico” da Tua parte, mas queremos mais do Teu caráter!

Espírito Santo, não és Tu que lança os frutos na terra, lança-os conforme a Tua vontade! Abunde em nós, para que ao tempo certo frutifiquemos para o Reino.
Dá-nos um coração, para que possamos conhecê-lo sincera e intimamente. Faça-nos melhores! Seja o nosso Deus! Queremos ser Teu povo...

Converta o nosso coração e permita-nos sermos achados, transformados e completos em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário