Milena Funari disse
Isaías 42:6-7
Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
[Eu o Senhor, te chamei em justiça] Há quem diga não ter ou saber o seu chamado, o seu ministério, o que Deus espera. Todos nós nascemos com um chamado. Quando o Senhor chama Jeremias Ele diz a seguinte declaração: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te CONSTITUI profeta às nações.” Desde o ventre o Senhor já nos conhecia, e ali Ele começou a escrever uma história que seria repleta de vitórias e derrotas, tempos bons e outros não tão bons assim. Antes mesmo de termos títulos ou algum argumento aceitável, Ele havia nos chamado para um único propósito na terra: Levar Suas verdades a todas as criaturas com retidão e justiça.
[tomar-te-ei pela mão, e te guardarei] Necessitamos de alguém que nos proteja, que nos passe segurança. Saímos de casa cedo, retornamos já bem tarde e estamos expostos a todos os tipos de males, então procuramos proteção; o grande “mal do século” a depressão, causada exatamente por sentimentos de abandono, desamparo, solidão... Pessoas que se veem totalmente sozinhas, esperando por um consolo ou alguém que acalme os seus corações aflitos.
Quando nos encontramos neste estado, tudo o que precisamos é alguém que nos tome pela mão, que nos dê proteção em meio a tanta angústia. Alegremo-nos, pois esta é a promessa do Senhor. Ele nos conhece, sabe o quão fracos somos, como Davi declara: “Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Sl 103:14.” Então podemos sossegar “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hb 4:15”. Se deixarmos Ele será este Alguém, nenhum outro sentimento terá espaço em nossos corações.
[e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios] Temos um papel importantíssimo no Reino, sermos mediadores, ou seja, aqueles a quem Deus confiou o Seu Santíssimo Nome, talvez ainda não tivemos a dimensão disto, é maior do que os nossos pensamentos, incompreensível AMOR. O Rei de toda terra nos usar como instrumento de transformação em um mundo ensurdecido? Exatamente isto. Um Deus que age de forma oposta à nossas idéias “brilhantes”. Tudo o que precisamos é tomar um posicionamento, estarmos onde Ele quer que estejamos: No centro de Sua vontade.
Ele tem uma aliança conosco e nada poderá quebrá-la a não ser nossas próprias escolhas. Somos os Seus mediadores, então tomemos posse de tudo o que Deus já disse que somos e prossigamos!
[para abrires os olhos aos cegos] A cegueira espiritual tem varrido o mundo; grandes homens de fé, que se esqueceram da verdade do Evangelho, outrora pregado por eles; muitos que só visam bens materiais, teologia da prosperidade, que tentam barganhar a Graça de Deus; mentiras sendo contadas, pessoas vivendo contos de fadas bem distantes da REALIDADE do Evangelho. CEGOS! Não conseguem ver o que está acontecendo, morreram em suas próprias concupiscências. Começaram no Espírito e terminaram na carne! E infelizmente as influências negativas usam de seus “fundamentos”, para atraírem mais e mais pessoas, formando uma multidão de pessoas cegas, famintas, desesperadas por algo que as sustentem. Que haja em nosso coração um clamor, que se levantem nesta geração homens e mulheres que guardam a fé, que combatem o bom combate! Que levam a Palavra de Cristo sem ter do que se envergonhar! Fomos chamados em um tempo como este, coberto de insensatez e de toda sorte males. Para abrirmos os olhos daqueles que não tem conseguido enxergar, para levarmos um Rio de vida, aos que morreram e não sabem!
[para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.] Há prisões que afligem a humanidade: dores profundas; as acusações de satanás; a falta fé; os sonhos roubados. Vemos um grande precipício, e a cada dia mais pessoas caminham rumo a ele... Sem esperança, sem nada que traga ESPERANÇA. A culpa seria muito mais confortadora se a colocássemos em Deus, “que esqueceu o Seu povo”, “que nos abandonou”! De maneira nenhuma!!! Encaremos os fatos...
A culpa é nossa que ficamos paralisados, abaixando a cabeça para tudo o que satanás tem dito; a culpa é nossa que esquecemos o mandamento do Senhor de que devemos amar o nosso próximo; a culpa é nossa por acreditarmos que se estamos bem o resto do mundo não é “PROBLEMA NOSSO”; a culpa é nossa por deixarmos o egoísmo e a vaidade dominar o nosso coração; a culpa é nossa que sabendo a Verdade preferimos omiti-la, para continuarmos a viver de qualquer maneira; a culpa é nossa que não, não e não queremos abrir mão de nós mesmo; a culpa é nossa, nossa, nossa!
Precisamos nos angustiar, precisamos sentir a dor do Coração do Pai, pelos Seus filhos que se perdem, precisamos ser mais empáticos, nos colocarmos no lugar do outro, e tentarmos, ao menos tentarmos fazer alguma coisa. Deus está à espera de pessoas disponíveis!
Ele nos chamou, nos prometeu segurança, nos capacitou... Só o que falta é deixarmos que Ele cumpra em nós a Sua vontade! Precisamos levar a Luz que vence as trevas, abrirmos nossa boca e PROFETIZARMOS! Que onde há sequidão, em nome Jesus , haverá MANANCIAIS de águas que saciam a sede MUNDO! Levantemo-nos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário