quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Milena Funari disse...

Um Quadro pintado por Deus

Quando nos lembramos da cruz, o que nos vem à mente é um retrato de dor. Palavras como traição, dor, tragédia, morte, sonhos destruídos são um grande reflexo daquele dia. A inocência sendo julgada pela injustiça. Um paradoxo perfeito. Na verdade refletindo sobre isto chegamos à conclusão de que tudo naquela sexta-feira foi um paradoxo. A cruz em si, poderia ser descrita nesta palavra.
Algumas situações me levam a refletir. Porque tantas coisas acontecem e nunca há uma resposta concreta? Porque a vida nos prega tantas peças, nas quais não temos muitas opções de escolha? Porque a solidão nos abraça tão rapidamente, e nos mostra o que não queremos ver? Porque vivemos em um mundo onde tudo reflete DOR?
Jesus através de sua vida nos provou e continua nos ensinando, que há sim ESPERANÇA, que Ele é a nossa ESPERANÇA. Que em meio à dor e a mais profunda angústia, encontraremos refrigério; que uma noite fria em um jardim, pode ser um marco para a salvação de gerações; que os sofrimentos nesta vida, não se comparam com a glória do porvir; que o amor dEle excede o nosso entendimento e que em meio ao nosso Gêtsemani podemos clamar, e Ele certamente virá ao nosso auxílio; que os retratos manchados de sangue, nas mãos de Deus podem se tornar um lindo quadro de RECONCILIAÇÃO!
 Este foi o quadro pintado por Deus naquela sexta-feira, onde víamos morte, Ele viu a vida. Onde víamos dor, Ele viu a cura para toda a humanidade. Onde víamos a separação, Ele viu um chamado de volta à Sua família.
Que possamos entregar nossos cuidados a Deus, porque Ele vê muito além do que os nossos olhos podem enxergar, Ele tem o controle de todas as coisas, ainda que tudo pareça contrário, Ele pintará um novo quadro!

As palavras com que Deus se recorda da Cruz?
Amor, misericórdia, perdão, salvação, reconciliação e finalmente GRAÇA!

A Cruz é o ponto de partida. Onde encontramos salvação... E a nossa necessidade de MORTE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário