Hellen Braga disse...
Deus, o nosso socorro e fortaleza
Vivemos em um mundo rodeado de gente, alguns cristãos outros de variadas religiões, uns servos outros não. Deus nos ajuda a discernir os verdadeiros amigos, separa nossas boas amizades, para que tenhamos mais que amigos, verdadeiros irmãos (Pv. 17.17; 18.24; 27.6). Assim também, sabemos que necessitamos de amizades que nos ajude espiritualmente, amigos certamente enviados por Deus, que estarão orando por nós e junto a nós, a oração de um justo pode muito em seu efeito (Tg 5.16; I Rs. 9.3).
Há sempre alguém em que admiramos, pessoas que temos como exemplos, porém, temos que ter em nossa mente a clareza que são homens, como você, como todos, e estão sujeitos ao erro, ao pecado, a queda e falhas.
Na Bíblia temos trechos que falam do assunto em varias partes distribuídas por toda ela, ou seja, ao construirmos pontes a estes trechos, vamos ter a certeza e clareza do assunto, palavra a palavra, pois a Bíblia é verdadeiramente o manual do cristão, palavras tornam-se reais e vivas, e o Espírito Santo nos abre o entendimento de todas elas.
Há um trecho que nos mostra a importância de cada um e da união de todos, assim como o corpo, onde todos têm sua importância (Rm. 12.12; 12.5). Necessário é o amor (ICor. 13.1) e a união (nossa unidade, o Corpo de Cristo). “Quão bom e quão suave é. que os irmãos vivam em união! (Sl. 133:1). São vários os trechos que falam do amor ao próximo e até mesmo aos nossos inimigos (I Jo. 4.20; Lc 6.27).
Há, porém um trecho que nos alerta sobre o apoio total que alguns obtém no homem, na Bíblia está escrito: “ Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”. -E o qual a semelhança deste com os outros versículos citados? -É um despertar a nós, devemos ter cuidado no admirar e “seguir” alguém.
Se fossemos apenas olhar ao pé da letra, veremos que há um certo conflito; -não podemos confiar em ninguém? A resposta é: Podemos! -Mas então o que a Bíblia quis dizer com isto?
Ao aprofundarmos a analise na Bíblia, veremos claramente a confirmação do amor que deve existir entre todos nós, sabemos também que, ao amarmos alguém, temos nesta pessoa admiração, carinho, confiança... Podemos pensar: “Então este versículo contradiz tudo isso?” -Não! Podemos sim confiar e admirar os outros, este não é o problema. O real problema é algo parecido à idolatria, vemos isso geralmente a cantores, até pastores. Pessoas seguem literalmente a eles, cria uma certa fé e apóia-se com todas as forças nele, (isto claramente ocorrerá não somente a “famosos”, até o sorriso de uma pessoa pode levar à admiração da outra, qualquer um pode ser admirado por simples que seja).
Pode-se ter certeza de que muitos caem por este motivo, elas chegam a um grau de admiração tão grande, que se a pessoa cair ela terá grande decepção e cairá também. Porém, o que deveria verdadeiramente ocorrer nessas circunstâncias é a sua ajuda para com a pessoa, ou seja, você servirá de apoio e ajudará em oração, isto também ocorrendo com você, caso precise dela.
Lembre-se também que o que eu tenho que passar, você não passa, e o que você tem que passar eu não posso passar, mas podemos sempre estar lado a lado intercedendo e orando.
Deus nos alerta! O único santo, digno de louvor, honra e glória é o Senhor! Deus Pai, o criador, Deus filho, o cordeiro que foi morto e reviveu e Deus espírito santo, enviado a nós como consolador, guia e intercessor.
Temos que saber também que não devemos fazer nada pensando em receber, ao ajudar alguém, ajude de coração, não esperando o pagamento da pessoa, lembre-se que Deus tudo vê e sabe da sinceridade do seu coração.
Ore a cada dia, para que Deus envie em seu caminho pessoas boas, que ele separe suas amizades e lhe dê sabedoria, para ter visão de águia em tudo.Faça tudo o que Deus lhe disser para fazer. Não cesse de orar e seja uma pessoa abençoada a cada dia mais! (CL 4.2).
Ass : Hellen T. Marinho Braga.
“ Que diminua eu pra que tu cresça, Senhor”
Nenhum comentário:
Postar um comentário