Milena Funari disse...
Porque o SENHOR é Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses. Salmos 95:3
Vivemos em um mundo inundado de carência. A falta de afeto de amor tem sido um marco nesta geração. E por isto a tendência é confundirmos, o que temos vivido aqui, com as coisas do alto. Um erro gravíssimo. Se existe algo capaz de nos destruir, nos sufocar, isto é a dúvida! Quando começamos a comparar a Divindade com o terreno, ficamos em dúvida. Será que Deus realmente nos ama? Será que Ele se importa conosco? Estes questionamentos automaticamente sugam nossa fé, transformando-a em INGRATIDÃO.
A ingratidão nos leva a lugares onde a esperança não habita, onde há escuridão e a única canção que escutamos ali é a voz do coração gritando por socorro. Não podemos dizer que Ele não está te vendo “e vede a minha dor [...] Jr 1:18”, ou que Ele não se importa “Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei [...] Is 49:16”. Não podemos cobrá-lO, porque Ele já fez tudo por nós, tudo o que poderia ser feito por amor a nós. Ele se entregou, nos concedeu uma vida, salvação, perdão, reconciliação e nos chamou de volta à sua Família.
Somos totalmente indignos deste amor, quem dera pudéssemos declarar como Davi “Que é o homem mortal para que te lembres dele?!” Por acaso estamos falando de um colega de serviço? Ou de um vizinho que não nos compreende? Temo que não! Ele é Deus, e sobre Ele está o poder nos céus e na terra e debaixo da terra. ”, ou que Ele não se importa
“
declarar como Davi “Que é o homem mortal para que te lembres dele?!” Por acaso estamos falando de um colega de serviço? Ou de um vizinho que não nos compreende? Temo que não! Ele
Então paremos de limitá-lO às nossas vontades! Quem foi que nos disse que os nossos planos e sonhos são os mesmos que os dEle?! Quem foi que disse que Ele terá que fazer a nossa para ficarmos bem? “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Is 55:9”
Ele está no controle de tudo, Ele tem a última palavra. Não há diagnósticos ou certidões de óbitos que O paralisem. Más notícias não O afligem. Terremotos não estremecem sua morada eterna. Ele é o Deus grande, e Rei grande sobre todos os deuses.
Paremos de nos preocupar, Ele já conquistou nossa liberdade na Cruz do Calvário. Olhe pra Cruz manchada de SANGUE e lembre-se do amor dEle. Olhe para o Seu corpo ferido por nossos pecados, e entenda de uma vez por todas que é IMPOSSÍVEL um Deus que a Si mesmo se deu por nós, não nos ver ou ouvir. Isto é contra Sua própria essência. Ele tem amor suficiente para preencher o vazio de nossas almas.
Ousemos declarar, uma vez mais: Porque o Senhor é Deus grande! Maior que os nossos problemas, que os nossos pecados, que as nossas fraquezas. Rei grande sobre todos os deuses!
Nenhum comentário:
Postar um comentário