quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

 Milena Funari disse...

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Hebreus 4:15

Vivemos em uma sociedade, sendo assim, somos rodeados de pessoas, lugares, momentos, fatores externos que determinam o que devemos fazer e como fazer. Somos bombardeados de informações 24 horas por dia. Pessoas expõem suas opiniões, conceitos, idéias. Uma verdadeira explosão de cargas! Quando na verdade tudo que precisamos para colocar nossa mente em dia era um pouco de silêncio, alguém que escute; não que nos diga o certo; alguém esteja ao nosso lado, curtindo o som do nosso coração; não ideias absurdas sobre como mudar de vida;
 Ansiamos por alguém que nos compreenda, que de fato olhe para nós com um olha compassivo, e nos ame!

Procurei em tantos lugares, em tantas pessoas, em livros, mas nunca encontrei uma resposta concreta para meus questionamentos. Nem sequer um alívio pequeno para as dores que me cercavam e me tiravam o ar. E um dia O encontrei. Ele não fez perguntas, nem me acusou, não apontou os meus pecados, nem questionou minhas posturas. Ele me aceitou! Isto foi algo que não pude compreender, e tenho me esforçado até hoje. Porque Deus se entregaria por mim? Qual valor Ele encontrou na humanidade para nem Seu próprio Filho poupar? O que O levou a caminhar por aquela estrada que o levaria para a morte? E estas são questões que não poderão ser respondidas. Uma única palavra talvez as definiria: AMOR.
Agora me diga, um Deus que fez tudo isto por amor, não se compadeceria de nós? Não nos compreenderia? Temo que não! Ele sabe quais são os propósitos e anseios do nosso coração. Ele entende. Ele nos ouve em nossos momentos de aflição, e em todos os que passei Ele esteve presente. As minhas lágrimas foram todas recolhidas e bem guardadas. Quem mais faria isto por mim?! Quem se preocuparia com as lágrimas que rolam em meu rosto, por vezes cansado? Quem estaria atento 24 horas por dia e ansioso para ouvir minha voz, ainda que em tom de choro, O chamando para perto.
Eu encontrei este Alguém, eu encontrei minha última esperança. Não em uma maleta repleta de dólares, nem em uma mansão. O encontrarei numa Cruz manchada de sangue; O encontrei em um Deus castigado pelos meus pecados; O encontrei em meio a toda sujeira do mundo. Ele estava ali, de braços abertos o tempo todo, me perguntei porque não o notei antes?! Porque só agora?!
Me arrependi de todo o tempo que desperdicei, da vida fútil e vazia que levei antes de conhecê-lO, das superficialidades que tinha como prioridade em minha vida.  Me arrependi pelas ricas oportunidades que perdi de poder estar na presença dEle.
Serei grata eternamente ao Senhor, por este amor que me alcançou, que me reconciliou, que me trouxe à FAMÍLIA do Pai. E hoje posso dizer não sou apenas serva, sou AMIGA de Deus...
Porque graças ao Pai, não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas FRAQUEZAS.
Viva este amor, corra para os braços do Pai, Ele nunca desprezará um coração ansioso por Sua presença. Mude de vida, saia desta rotina que te sufoca, e faça a MARAVILHOSA descoberta que um dia eu fiz: TEMOS UM DEUS QUE NOS AMA INFINITAMENTE MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário