quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Milena Funari disse...

Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4:6

Temos a tendência de acreditar que nossas obras de algum modo influenciarão as decisões de Deus. Que nossas orações moverão Deus e O transformarão para que haja em nosso favor. Que nossas obras nos salvarão e que Ele não levará em conta os erros de Seus “servos tão fiéis”. Enganamo-nos. Nunca moveremos Deus por um único motivo: Ele não está preso às nossas vontades; não transformaremos as atitudes de Deus, porque se alguém nesta história toda precisa ser transformado, eis aqui escrevendo e lendo este texto!
Em contrapartida o Senhor nos diz: Não por força! Ele nunca exigiu força nem esforços exaustivos. Vemos isto claramente em Salmos 127:2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Ele não visa os melhores em tudo, os superiores a todos, os mais fortes! Isto o homem impôs, são fardos que carregamos, mas nada tem a ver com o agir de Deus em nós. Ele está com o pobre, com o aflito, com o abatido de espírito. Com aqueles que enxergam suas debilidades e com um olhar desesperado esperam pelo socorro do Pai. “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos. Is 57:15”
Ele não procura homens cheios de poder, que oram e o “fogo desce”, que com seu discurso motivador e persuasivo domine a mente das pessoas. Pregadores eloqüentes e cheios de si, homens que deixaram a soberba “subir para a cabeça”. Que pensam que suas “ações sobrenaturais” de alguma forma impressionarão Deus, pelo contrário enojam o Pai. Mas me alegro neste trecho NEM POR PODER. Esta afirmação de Deus para nós é de grande valia.
Moveres grandiosos não mudam vidas; manifestações da graça de Deus nos preenchem, mas não forjam o nosso caráter. Emoções são passageiras! Transformação e caráter são obras a serem tratadas em nós pelo Espírito. No silêncio, quando nossa alma se acalma, quando não temos nada a oferecer, quando todos se vão e só resta Ele e nós. Não há necessidade de barulho, Ele trata diretamente em nossa alma, não há necessidade de palavras, pois tudo que nos restará neste tratamento divino serão lágrimas. “[...]e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.Hb 4:12”
Ah, como é maravilhoso estar entregue aos cuidados do Espírito, nEle somos aperfeiçoados, transformados, vivificados. Sem regras ou imposições. Não por força nem por poder! Quando estamos nEle tudo o que precisamos para agradá-lO é um coração disponível e aberto! Que Ele opere em nós estas mudanças necessárias, que possamos estar abertos para este tratar, que de início parece ser de dor, mas segundo a Palavra produzirá frutos pacíficos de justiça. “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hb 12:11” Estamos sendo corrigidos? O Espírito está nos confrontando? Se nossa resposta for afirmativa, alegremo-nos! Porque o Senhor corrige aqueles a quem AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário