quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hellen Braga disse...

Felicidade: Muito além de momentos



“Você é feliz?” – essa é uma pergunta que inquieta muitas pessoas; ao respondê-la, alguns diriam logo que  sim, outros que não, mas a maioria iria parar para pensar antes de responder. Isso porque, a maioria na verdade vive na incerteza da felicidade; prendem-se a alguns momentos, apenas para não ficarem sem resposta, mas acabam fazendo um julgamento supérfluo diante de uma vida que vai muito além.
Todo ser humano tem dentro de si um vazio e uma bexiga murcha. Toda vez que ele passa por bons momentos, a bexiga enche, preenchendo então o vazio, mas nos momentos ruins, a bexiga volta a murchar, pois não foi dado nenhum nó, para que o ar continuasse sem escapar, e o vazio novamente esta lá.
As pessoas que tem incerteza da felicidade, na verdade não tem nenhum nó em suas bexigas, são instáveis, sempre movidos por momentos. Mas, em torno de tudo isso, a pergunta principal é: “quem / o que é o nó?”.
Por engano, as pessoas buscam apenas os momentos bons e não a verdadeira essência da felicidade; a verdadeira felicidade só existe em Deus, ele não só nos proporciona bons momentos, como também da o nó que nos faltava, para que em maus momentos a bexiga continue sempre cheia, tapando todo o vazio.
Este é o verdadeiro segredo da felicidade: buscar o Senhor incessantemente. Certamente que, ao longo da vida, tentem murchar a bexiga ou até furá-la, algumas vezes (por permissão de Deus), até conseguindo; mas, isso é apenas para percebermos o quanto é que somos dependentes de Deus, e antes mesmo que a bexiga esvazie por completo, o Senhor vai lá e troca a bexiga, colocando a cada vez, uma ainda mais resistente.
Outro fato é que, muitos dos que tem incerteza, até conhecem a Deus, porém, fazem Dele apenas um momento (passageiro). Independente da resposta que tenha dado logo no inicio, medite sobre o que leu e assim...deixe que Deus lhe conceda a felicidade plena, deixe que Ele preencha o vazio. Lembre-se: “a vida é feita de momentos, mas com Deus, ela vai muito além...”.



Hellen Braga/2009
Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à Árvore da Vida, e possam entrar na cidade pelas portas (Ap. 22:14).

2 comentários: